Apoio da torcida e duelo mais difícil: como o São Paulo reagiu a Rogério Ceni no Flamengo

228

São-paulinos se mobilizam na internet com hashtag pró Fernando Diniz e convocação para embarque

Por Marcelo Hazan — GloboEsporte.com

O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo ganhou tempero especial com a contratação de Rogério Ceni como novo técnico do Rubro-Negro.

A notícia da negociação e o consequente anúncio mexeram com a torcida são-paulina na véspera do duelo desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Nas redes sociais, desde a madrugada são-paulinos subiram a hashtag #fechadocomDiniz em apoio ao atual treinador, frequentemente criticado na internet.

Publicidade

Paralelamente, a principal organizada do clube convocou os torcedores para apoiar o time no aeroporto de Congonhas, durante o embarque do time do São Paulo pela tarde.

Torcida do São Paulo apoia Fernando Diniz nas redes sociais — Foto: Marcos Ribolli

Torcida do São Paulo apoia Fernando Diniz nas redes sociais — Foto: Marcos Ribolli

No clube, a sensação é de ver um movimento de apoio como há tempos não se via. Recentemente, a torcida do São Paulo vinha se mobilizando para fazer protestos.

Duelo mais difícil

Internamente, a ida de Rogério Ceni para o Flamengo foi vista como natural desde o momento da demissão de Domènec Torrent.

A sensação é de que o confronto, naturalmente difícil pela qualidade do Flamengo, ficou ainda mais complicado. A impressão é de que Rogério pode acertar o Rubro-Negro, em crise pelas goleadas sofridas, justamente contra o Tricolor.

Um dos fatores lembrados é de que Ceni enfrentou o São Paulo diversas vezes pelo Fortaleza e conhece bem o clube.

Agora apoiado pela torcida, Fernando Diniz comanda na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o último treino do São Paulo antes da viagem. Daniel Alves, de volta após cumprir suspensão no Brasileirão, reforça o time.

LEIA TAMBÉM: