Atuação de gala de Volpi mantém São Paulo como o único que não sofreu gol de pênalti no Brasileirão

78

GloboEsporte

Tricolor teve cinco pênaltis contra na competição; goleiro defendeu três deles.

Os dois pênaltis defendidos por Tiago Volpi na goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogaram luz para um fato relevante: o Tricolor é o único time da competição que ainda não levou gol de pênalti.

E não porque eles não são marcados, mas sim porque ninguém ainda conseguiu acertar um pênalti contra o time de Fernando Diniz. Foram cinco penalidades contra o São Paulo até agora, nenhum gol.

Publicidade

Veja abaixo a lista*:

  • São Paulo 1×1 Bahia – Volpi defendeu chute de Gilberto
  • São Paulo 1×1 Red Bull Bragantino – Claudinho bateu para fora
  • São Paulo 1×1 Red Bull Bragantino – Artur acertou a trave
  • Flamengo 1×4 São Paulo – Volpi defendeu cobrança de Bruno Henrique
  • Flamengo 1×4 São Paulo – Volpi defendeu cobrança de Pedro

*Dados do Espião Estatístico

Tiago Volpi, do São Paulo, defende o pênalti cobrado por Pedro, do Flamengo — Foto: André Durão

Tiago Volpi, do São Paulo, defende o pênalti cobrado por Pedro, do Flamengo — Foto: André Durão

Além de ter considerado a atuação contra o Flamengo como “mágica”, Volpi comentou o fato de os adversários ainda não terem conseguido marcar de pênalti contra o São Paulo.

– É lógico que ajuda, mas não é algo que vai determinar resultado final do jogo. Estou ali para ajudar. Defender pênaltis contra o Bahia e hoje traz segurança pra equipe, mas não adianta nada defender pênalti se o time não faz o jogo que fez hoje. Ajuda, mas não é o principal para ganhar – disse o goleiro.

Com 30 pontos, o São Paulo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Os três jogos a menos em relação à maioria dos adversários, porém, deixam o time bem na briga pelo título. Se vencer os três jogos que faltam, por exemplo, o Tricolor seria líder e campeão do primeiro turno.

O próximos jogo pelo Brasileirão será no sábado, às 19h, contra o Goiás, no Morumbi, pela 20ª rodada. Antes disso, o Tricolor recebe o argentino Lanús, às 19h15 de quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2 e os os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate, o São Paulo pode vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para avançar.

LEIA TAMBÉM: