GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Espanhol deu assistência em vitória e fez uma de suas melhores partidas pelo Tricolor.
Sem atuar há um mês devido a uma lesão no joelho, Juanfran foi surpresa na escalação do São Paulo contra o Goiás no último sábado. O favorito para ser titular era Igor Vinicius.
No entanto, o espanhol mostrou que essa surpresa pode se tornar rotina nos próximos jogos. Isso porque o lateral-direito fez uma de suas melhores partidas desde que foi contratado pelo São Paulo, no meio do ano passado.
No primeiro tempo da vitória de virada por 2 a 1 sobre a equipe goiana, Juanfran foi o destaque com o cruzamento perfeito na cabeça de Brenner para abrir o placar – e com outro cruzamento para Luciano quase ampliar (assista nos melhores momentos acima).
Juanfran, do São Paulo, em jogo contra o Goiás — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc
A apresentação chamou a atenção pelo fato de o jogador não ter demonstrado muitas características ofensivas em partidas anteriores. O ponto forte de Juanfran é a marcação.
– Estou muito feliz. Ficar um mês parado não é fácil. Mas o mais importante é a vitória. Tem que seguir na luta, cada vez mais forte, com mais confiança – afirmou o jogador após a partida.
A atuação acirra a briga pela condição de titular na lateral direita do São Paulo. Igor Vinicius tem estilo mais ofensivo. Antes de se machucar, vinha realizando boas partidas e parecia que tomaria conta de vez da posição.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás, Fernando Diniz evitou dizer quem é o titular e elogiou os dois:
– Juanfran ou Igor Vinicius, qualquer um pode jogar, ambos têm qualidade. Eles jogaram quase o mesmo número de jogos durante a temporada, e é bom poder contar com jogadores do nível que esses dois têm – afirmou o treinador.
Igor Vinicius entrou aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Juanfran neste sábado. Sua participação foi discreta.
Para a próxima quarta-feira, diante do Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Diniz deve analisar o adversário e então decidir qual o jogador mais adequado para o confronto.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão