GazetaEsportiva
Victor Boni
O zagueiro Bruno Alves segue como desfalque do São Paulo no duelo deste sábado contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor testou negativo para covid-19, mas, por precaução, não viaja a Salvador para encontrar o elenco. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Um dos familiares do camisa 3 contraiu o novo coronavírus, e o clube preferiu cortá-lo da dobradinha tricolor no Nordeste. O jogador de 29 anos já havia testado negativo no início da semana. Apesar disso, ele ficou de fora do empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão.
Como não se juntará à delegação, Bruno Alves ficará treinando no CT da Barra Funda. Ele deve voltar a ficar à disposição no confronto com o Goiás, na quinta-feira, válido pela primeira rodada do Brasileirão e que foi adiado pelo excesso de jogadores infectados pelo novo coronavírus à época.
Sem Bruno Alves, o técnico Fernando Diniz terá que repensar a dupla de zaga titular para o duelo com o Esquadrão de Aço. Isso porque o zagueiro Diego Costa levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A opção mais provável é que Arboleda seja escalado ao lado de Léo.
O São Paulo está invicto há 13 jogos no Brasileirão, com seis vitórias e sete empates, mas precisa voltar a vencer, o que não acontece há duas rodadas. O Tricolor atualmente ocupa a terceira colocação com 38 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar