GloboEsporte
Marcos Felipe e Victor Canedo
Com contrato até julho, zagueiro do Jiangsu Suning agradece carinho de torcedores nas redes sociais e diz que “é o momento de voltar” em participação no podcast Gringolândia.
Miranda passou meses longe da família no que disse ser o momento mais delicado de sua carreira durante a pandemia para disputar o Campeonato Chinês. Todo o esforço foi recompensado com o título inédito do Jiangsu Suning.
Meta mais do que cumprida, o zagueiro logo pegou o avião para matar as saudades. Em Curitiba, no início de suas férias, participou do podcast Gringolândia do ge, onde passou um pente fino na carreira, contou experiências na China, a relação com Simeone nos tempos de Atlético de Madrid, o possível ponto final na seleção brasileira e, claro, os rumores sobre um possível retorno ao São Paulo.
Aos 36 anos, Miranda tem contrato com o Jiangsu Suning até julho de 2021. Significa que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Nas redes sociais, torcedores pediram para que ele voltasse ao clube onde brilhou entre 2006 e 2010.
Confira a entrevista completa de Miranda ao podcast Gringolândia nesta sexta-feira!
Nos bastidores, o São Paulo nega que haja uma negociação em andamento. O clube procura manter boa relação e contato com o defensor, mas não há um avanço além disso. Até porque há um fator fundamental no meio do caminho: a eleição que acontecerá na primeira quinzena de dezembro. Julio Casares e Roberto Natel disputam o cargo da presidência.
Na entrevista, o discurso de Miranda aponta um retorno ao Brasil, e o São Paulo, naturalmente, é uma das principais possibilidades. Mas antes ele precisa receber uma proposta.
– Fico feliz com o interesse dos torcedores. Recebi inúmeras mensagens, fico feliz com esse carinho. Mas o São Paulo está atravessando um ano de eleição também, vai depender muito de quem for eleito, de quem estiver no comando, se vai ter interesse na minha contratação.
– Eu sou um cara consciente, sei do meu potencial, sei que posso ajudar ainda não só o São Paulo, como qualquer clube de ponta no Brasil.
– Vamos ver a partir de janeiro o que vai acontecer. Espero que possa haver uma proposta convincente com o planejamento muito bom do clube que estiver interessado. Vou sentar, analisar, com certeza retribuir esse afeto, essa aposta que o clube tiver interesse em mim – completou o zagueiro ao podcast Gringolândia.
Depois que saiu do São Paulo, Miranda passou pelo Atlético de Madrid e Inter de Milão antes de seguir para o futebol chinês em 2019. Ele está decidido quanto ao próximo passo.
– O momento é de retornar ao Brasil. São mais de 10 anos fora, meu pensamento é voltar, jogar no meu país, estar mais próximo de familiares, amigos. Vamos ver o que vai acontecer, quem vai estar no comando do São Paulo, se realmente vai ter interesse. Sempre deixei claro que minha prioridade num retorno é entre São Paulo e Coritiba, que foi onde me formei. São os dois clubes que tenho carinho muito grande, mas vai depender muito do projeto, se vou fazer parte disso. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses.
Ouça a entrevista de Miranda no Gringolândia nesta sexta-feira!
Miranda passou um pente fino em sua carreira em entrevista ao podcast Gringolândia — Foto: Infoesporte
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo