GloboEsporte
Após alteração no formato da Copa Sul-Americana para a próxima temporada, entidade atualiza documento publicado em agosto. Competição mata-mata terá uma fase a menos e clubes da Libertadores entram antes das oitavas.
A CBF publicou nesta quarta-feira o calendário revisado das competições do futebol brasileiro para a temporada 2021. Publicado originalmente em agosto, o documento foi atualizado pela entidade, após a Conmebol fazer alterações no cronograma da Copa Sul-Americana para o próximo ano.
A principal mudança acontece na Copa do Brasil, que passará a ter sete fases, diferente das oito disputadas na atual temporada. Com isso, o número de clubes participantes aumenta de 91 para 92.
taça copa do brasil — Foto: CBF
Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais.
Outra alteração importante foi a data de disputa da Supercopa do Brasil. A partida única entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil será disputada no dia 11 de abril.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’