Com a segunda melhor defesa do Brasileirão, São Paulo acirra disputa por vaga na posição

329

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Arboleda e Léo vão bem, mas Bruno Alves e Diego Costa devem voltar ao time

O São Paulo deve ter de volta a sua dupla de zaga titular, composta por Diego Costa e Bruno Alves, para o duelo contra o Goiás, na próxima quinta-feira, às 19h, em jogo remarcado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Segunda melhor defesa do Brasileirão, com 20 gols sofridos, o Tricolor teve peças de reposição no banco e não sentiu falta de seus titulares.

No empate por 1 a 1 com o Ceará, em Fortaleza, Bruno Alves não pôde jogar porque foi preservado após ter contato com um familiar com Covid-19. Léo e Diego Costa reeditaram a dupla titular do começo do Brasileirão. Ambos foram bem.

Diego Costa em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Diego Costa em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no último sábado, em Salvador, Bruno Alves seguiu fora, e Diego Costa cumpriu suspensão. A alternativa encontrada por Fernando Diniz foi dar uma nova chance para Arboleda, em baixa no clube após polêmicas e desprestígio com o treinador.

O equatoriano, ao lado de Léo, não só jogou bem como também fez um dos gols da vitória.

As boas atuações das duplas de zaga fazem a disputa por uma vaga no time titular aumentar. Bruno Alves, por exemplo, é bem cotado pelo treinador, mas a saída de bola ainda preocupa.

Diego Costa falhou recentemente em algumas ocasiões e também não tem vaga garantida entre os titulares. Contra o Vasco, no Morumbi, ele deu lugar a Léo por conta do jogo com os pés.

Bruno Alves e Brenner durante treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Alves e Brenner durante treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Para a próxima quinta, porém, tanto Bruno Alves quanto Diego Costa devem retornar ao time titular. Os dois são os que mais atuaram juntos no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado do último sábado, o São Paulo foi para a segunda colocação do Brasileirão, com 41 pontos ganhos. O Tricolor tem dois jogos a menos que o líder Atlético-MG, que soma 42 pontos.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO