GazetaEsportiva
O São Paulo tem a vantagem mínima no confronto com o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no Maracanã, mas sem critério de gol qualificado e público nas arquibancadas, a vantagem não parece tão grande.
Qualquer triunfo por um gol de diferença do Flamengo no Morumbi, nesta quarta-feira, levará a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades, o time de Fernando Diniz se apoia em dois retrospectos recentes: a ótima marca de Volpi e o aproveitamento do time nas cobranças contra o Fortaleza, pelas oitavas de final.
O camisa 1 do São Paulo ainda não sofreu gols de pênalti neste Campeonato Brasileiro. Foram cinco penalidades cobradas, três defendidas por Volpi (uma no empate contra o Bahia e duas na goleada sobre o Flamengo) e duas erradas.
Nas cobranças das oitavas de final, Volpi não se destacou tanto e só defendeu a décima batida dos cearenses. Por outro lado, o time de Fernando Diniz teve aproveitamento perfeito e acertou os dez chutes.
São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) no Morumbi, pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB