GloboEsporte
Goleiro defendeu dois pênaltis e ainda deu assistência para o gol de Luciano.
O São Paulo goleou o Flamengo neste domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, mas o melhor em campo não foi um atacante, e sim o goleiro Tiago Volpi. O camisa 1 do Tricolor defendeu dois pênaltis (um de Bruno Henrique e outro de Pedro) e ainda deu assistência para Luciano.
Eleito o Craque do Jogo na transmissão da TV Globo, Volpi falou sobre a atuação de gala contra um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.
– Queria agradecer a Deus por essa tarde mágica. Foi a primeira vez que durante os 90 minutos eu defendi dois pênaltis. É raro, não é normal. E ainda completar com uma assistência. São aquelas tardes perfeitas, para qualquer goleiro. Excelente vitória – disse o goleiro.
Tiago Volpi, do São Paulo, defende o pênalti cobrado por Pedro, do Flamengo — Foto: André Durão
Volpi, depois do jogo, também foi questionado sobre a presença de Tite, técnico da seleção brasileira, no Maracanã. E ele respondeu:
– Tenho consciência tranquila e pés no chão, feliz por ele ver um jogo do São Paulo bem, pude pegar pênaltis e assistência. Mas o que almejo não define hoje. Seleção não é especificamente por causa de um jogo, é um trabalho a longo prazo.
O São Paulo foi a 30 pontos na quinta colocação do Brasileirão, mas ainda com três jogos a menos em relação à maioria dos adversários. O time volta a campo pela competição no próximo sábado, contra o Goiás, no Morumbi, às 19h, pela 20ª rodada.
Antes disso, na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor recebe o Lanús, da Argentina, no Morumbi, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 3 a 2 no jogo de ida, em Buenos Aires, o São Paulo pode vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para se classificar.
Os gols de Flamengo 1 x 4 São Paulo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre