UOL
Daniel Alves elogiou a atuação de Lewis Hamilton na luta antirracista na Fórmula 1. O atleta disse que o piloto britânico é um líder e uma voz inteligente e consciente. Hamilton, além de fazer uma temporada impressionante e bater recordes nas pistas, também se destacou pelas manifestações em prol da defesa de pessoas negras – movimento que ganhou força após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.
Desde então, o piloto usou camisetas, óculos, máscaras de proteção e até colou adesivos no carro que pilota pela Mercedes com frases como “vidas negras importam” e nomes de vítimas de violência racial. “Precisamos seguir líderes pacificadores e com vozes inteligentes de conscientização. Meu irmão Lewis Hamilton sabe que aqui tem um parceiro para fazer reverberar as tuas ideias e a tua voz! Pessoas precisam entenderem que AMOR E? AMOR e está ao alcance de todos… só precisamos que os professores do cotidiano não sejam estúpidos!”, escreveu Daniel.
Racismo na Europa Daniel Alves também já sofreu racismo e dentro de campo. Em 2014, um torcedor racista atirou uma banana no brasileiro quando ele ia cobrar um escanteio pelo Barcelona O lateral catou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança. Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. “Estou há 11 anos na Espanha, e há 11 anos é igual… tem que rir desses atrasados”, disse ele na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
- São Paulo foge de “novo James Rodríguez” e busca outras características para um camisa 10
- Sondagens, mas (ainda) sem oferta: o que existe entre Luciano, São Paulo e interessados
- Carpini lamenta demissão precoce do São Paulo e aponta inverdades e maldades: ‘Só eu sei o que aconteceu lá dentro’
- Jamal Lewis volta à Inglaterra para tratar lesão e não deve jogar mais pelo São Paulo