UOL
O Flamengo anunciou Rogério Ceni como novo treinador. Após demitir Domènec Torrent, o clube rubro-negro se movimentou rapidamente e oficializou a contratação do ex-técnico do Fortaleza. Denílson, comentarista do ‘Jogo Aberto’, aprovou a contratação de Rogério Ceni mas revelou curiosidade sobre o reencontro do treinador com o zagueiro Rodrigo Caio.
‘Dada as características do Rogério Ceni, ele pode jogar da forma que mais agrada. No Fortaleza ele cuidava de diversos setores do clube, no Flamengo ele não precisa fazer nada disso. Mas estou curioso para ver como vai ser dirigir o Rodrigo Caio novamente’, afirmou o comentarista. Os dois trabalharam juntos no São Paulo em 2017 e protagonizaram uma situação polêmica.
Durante o jogo contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista daquele ano, Rodrigo Caio assumiu ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que a falta cometida por Jô no goleiro Renan Ribeiro, na verdade, tinha sido cometida pelo próprio zagueiro. Diante do equívoco, o árbitro da partida cancelou o cartão amarelo que havia mostrado ao atacante corinthiano. Com a punição, o Jô ficaria fora do próximo duelo. O gesto de fair play de Rodrigo Caio teria irritado Rogério Ceni, que cobrou o jogador pela atitude de beneficiar o adversário.
Denílson ainda lembrou que o novo treinador pode entregar o que Domenèc Torrent não conseguiu. ‘Dentro da filosofia, o Rogério parece muito com o Jorge Jesus na beira do campo. A postura da diretoria em tentar monitorar os treinadores na Europa com o mesmo perfil foi elogiado por nós. Não me surpreende a escolha pelo Rogério, pelos jogadores que tem e o que acredita no futebol’, completou. A estreia de Rogério Ceni como novo treinador do Flamengo pode acontecer justamente contra a equipe que defendeu por toda carreira como jogador. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro encara o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo