Diniz explica erros do São Paulo na saída de bola em vitória sobre o Flamengo: “Nada de kamikaze”

271

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Tricolor venceu por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Fernando Diniz , do São Paulo, analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Brenner, duas vezes, e Gabriel marcaram os gols da partida.

Publicidade

Durante o jogo, o São Paulo errou seguidas vezes na saída de bola e deu chances de gol para o Flamengo. Questionado sobre o motivo disso, Fernando Diniz explicou:

– Quanto aos erros, não tem nada de kamikaze. Treinar para sair como a gente sai, a gente treina muito. No primeiro tempo achei que, por falta de acelerar o jogo em alguns momentos, deu oportunidade aos jogadores do Flamengo. Os outros erros são difíceis precisar o motivo. Tem erro técnico, posicionamento de corpo errado para acelerar. Não é muito simples de analisar. Jogamos com morosidade quando rompia a linha. Costumamos ser um time mais acelerado – disse Fernando Diniz.

Fernando Diniz no comando do São Paulo contra o Flamengo de Rogério Ceni no Maracanã — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Fernando Diniz no comando do São Paulo contra o Flamengo de Rogério Ceni no Maracanã — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, Fernando Diniz elogiou o trabalho de Doménec Torrent, então técnico do Rubro-Negro e posteriormente demitido – Rogério Ceni assumiu o time e estreou nesta quarta-feira.

Após enorme pressão nos últimos meses, Diniz acabou mantido no cargo de técnico do São Paulo. Antes do duelo com o Flamengo, a torcida fez nas redes sociais campanha de apoio ao treinador, antes frequentemente criticado em protestos dos são-paulinos.

Esse movimento dos torcedores aconteceu depois da confirmação de Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, como novo treinador do Flamengo.

– Não sei se é o melhor momento da relação (com a torcida). Os dirigente, mais do que paciência, eles tiveram coragem e persistência junto comigo para poder tocar o trabalho. De fato, aqui é um trabalho colegiado, dividido entre diretoria, comissão e jogadores para levarmos um serviço de qualidade para o torcedor, principalmente com vitórias – disse Diniz.

– Todo mundo gosta de ser agraciado com o carinho do torcedor, e a gente luta insistentemente nesse futebol, que é de massa, com esses milhões de torcedores são-paulinos que querem ver o time ganhar jogos e levantar taças. É importante ter o carinho do torcedor, ter equilíbrio e poder avançar nas competições. Fazer o máximo para ganharmos os jogos e alegrar nossa torcida – completou.

Com a vitória sobre o Flamengo, o São Paulo agora pode se classificar no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, com um empate. Diniz, no entanto, minimizou a vantagem. O Flamengo passa se vencer por dois gols. Diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis.

– Acho que a vantagem a gente tem que esquecer. Procurar corrigir os erros, porque o Flamengo é uma grande equipe. Tinha um excelente treinador (Domènec Torrent), agora tem outro (Rogério Ceni). Temos que melhorar algumas coisas para o jogo no Morumbi – disse.

O São Paulo, agora, volta a campo no sábado, às 19h, pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, no Castelão.

LEIA TAMBÉM:

43 COMENTÁRIOS

  1. May I just say what a comfort to uncover an individual who truly knows what they are talking about on the web.
    You certainly realize how to bring an issue to light and make it
    important. More and more people really need to read this and understand this side of your story.
    I was surprised that you’re not more popular
    given that you surely have the gift.

  2. Wolves usually do not usually strike humans unless these are forced to do so.
    For example, if a human being had been to
    wander into the wolf’s territory, after that most wolves will
    remain where they are. However, if indeed they
    believe that their territory is being threatened by human beings, then they will attempt to get the human being out of their territory.
    This is a protective move that ensures that there is no harm getting into their place.
    Nevertheless, most wolves do not proceed that significantly, because
    their range is very vast and their prey is usually little animals like rodents.

    A wolf pack may contain up to fifteen wolves, although the largest pack in the globe is
    the Alaskan pack which contains a total of 29 wolves. These
    packs often fight amongst themselves for control of the animal kingdom.
    A well-known pack, theILYSS USDA, provides even killed its leader, the last male in its litter.
    This event caused a rift among the rest of the wolves, leading to the death of one of their associates, a male named Buce.

    Wolves are nocturnal, and therefore they sleep during the night, but their activity patterns during the
    day are varied. Through the hours of sunlight, they hunt small pets,
    deer, rodents and birds. During the night time, they roam around in search of food, usually consuming whatever they can discover.
    Their behavior during the day and nighttime are
    very different though, because they mainly eat at night time time
    and use up their energy through hunting during
    the day.

    The wolf is a very social animal, and these animals
    live in packs. Although they are nocturnal in character, when they perform awaken they have a long time to come back with
    their sleeping place. Actually, it takes them a long time to come back to their first resting place.

    Due to their great cleverness, wolves could be trained to follow
    several commands such as, sit, lie down, walk on the leash etc.

    Also, they are very athletic and will coordinate with humans easily.