GazetaEsportiva
O técnico Fernando Diniz não escondeu a empolgação após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação à semifinal do torneio garantida, o comandante tricolor parece otimista em relação a um possível título do clube neste ano, fato que quebraria o jejum de taças que dura há oito anos.
“Os jogadores são os mesmos, foram defendidos [de críticas] porque merecem. A visão que tenho do futebol às vezes é muito antagônica às críticas que vêm quando os resultados ruins aparecem. Quando o time jogou mal, esses jogadores eram ruins. Acho que estamos caminhando para um grande momento. O Time soube se unir cada vez mais nos momentos de pressão. O normal era o time se destroçar, se despedaçar. No São Paulo aconteceu o contrário, conseguimos criar laços mais fortes com a pressão que veio de fora”, afirmou Fernando Diniz.
Depois de ser eliminado nas quartas de final do Paulistão para o Mirassol, na fase de grupos da Libertadores e na segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo agora dá a volta por cima na temporada. Pressionado e vítima de pedidos de demissão da torcida, o técnico Fernando Diniz agora lida com uma situação bem mais amena e conta até mesmo com apoio massivo dos são-paulinos, que parecem convencidos de que ele é o cara certo para reconduzir o clube ao caminho das glórias.
“Esse é um momento muito especial. Todo mundo quer ter o nome gritado de maneira positiva pela torcida. Tivemos momentos de críticas, sempre soube respeitar. O torcedor está ali para torcer, nós que temos que trabalhar para conseguir entregar o que eles esperam. Quando há uma simbiose de time e torcida, fica muito forte”, prosseguiu.
Nesta quarta-feira, antes do duelo que valia a vaga na semifinal da Copa do Brasil, milhares de tricolores foram até a porta do Morumbi recepcionar Fernando Diniz, Daniel Alves e companhia. Chegando ao estádio com uma linda festa, apesar de a pandemia do novo coronavírus não ter acabado, o São Paulo correspondeu com uma bela atuação dentro de campo, o que reforça a boa relação entre time e torcida.
“É muito importante a presença do torcedor nos apoiando, é muito bonito. Agradecemos muito e ficamos satisfeitos por podermos entregar essas vitórias. Vamos trabalhar muito para conquistar títulos”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Flamengo: confira onde assistir ao amistoso pela FC Series
- Entenda por que Igor Vinícius é a única opção na lateral direita do São Paulo contra o Flamengo
- São Paulo x Cruzeiro e Criciúma x Ferroviária: onde assistir às quartas de final da Copinha neste sábado
- Zubeldía sobe o tom com o elenco do São Paulo: “Nos últimos sete jogos do ano passado não jogamos nada”
- Pablo Maia celebra retorno ao São Paulo nos EUA, prioriza trabalhos de força e terá evolução gradual