Diniz vê goleada sobre o Flamengo como presente à torcida do São Paulo e diz: “É preciso coragem”

157

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Técnico diz que grupo busca dar alegria ao torcedor e que resultado solidifica o trabalho.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, viu a vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, como uma recompensa ao torcedor. Ele ressaltou o nível do Rubro-Negro, um dos líderes do Brasileirão.

Publicidade

Em campo, Tiago Volpi pegou dois pênaltis, e Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo (de pênalti) e Luciano marcaram.

– Grande partida, contra um grande treinador e adversário. Time que estava invicto havia doze jogos, com nove vitórias. É um grande presente para a torcida do São Paulo. Um domingo feliz. Agradecer muito os jogadores. Para jogar assim no Maracanã e vencer da maneira que venceu é preciso muita coragem. É desfrutar um pouco e concentrar para quarta-feira (jogo com Lanús pela volta da segunda fase pela Copa Sul-Americana) – disse Diniz.

Fernando Diniz comanda o São Paulo na goleada do time contra o Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão

Fernando Diniz comanda o São Paulo na goleada do time contra o Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão

Com o resultado, o São Paulo foi aos 30 pontos, com três jogos a menos no Brasileirão.

– A vitória solidifica mais o trabalho e principalmente saber conduzir essa vitória para frente. Foi um grande jogo do São Paulo. Flamengo também teve bons momentos. É saber depurar o que teve no jogo, corrigir falhas e procurar melhorar. São Paulo de fato vai brigar sempre em todas competições. O que podemos fazer no trabalho é melhorar: quando perde, empata e ganha. Campeonato não acabou. É melhorar o time e descansar os jogadores.

Questionado sobre como poderia trabalhar a confiança do torcedor com uma vitória desse nível, Diniz respondeu:

– Para o torcedor é muito importante a vitória. O torcedor quer alegria e orgulho do time. Acho que hoje o são-paulino está orgulhoso do time, como contra o Palmeiras que quebramos tabu, LDU na Libertadores (no Morumbi). Trabalhamos para dar alegria ao torcedor – afirmou.

– O grupo de jogadores tem de conduzir para ter confiança sempre. Não é a vitória de 4 a 1 que traz confiança em primeiro plano. É saber quando está sendo pressionado, principalmente por fora, às vezes de maneira exagerada, e mostrar pros jogadores que o time tem qualidades que de fora ninguém vê quando empata e perde. O que traz confiança é trabalhar com lucidez, coragem e dar a vida. Confiança é no trabalho, não pela vitória. O que determina o resultado é se dedicar ao máximo pelo que você deseja. Temos de valorizar o trabalho.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 19h, contra o Goiás, no Morumbi. Antes, na quarta-feira, às 19h15, recebe o argentino Lanús, no Morumbi, pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como perdeu de 3 a 2 na ida, pode vencer por um gol (até 2 a 1) para avançar.

LEIA TAMBÉM: