Diniz vê vitória contra o Fortaleza dar confiança ao São Paulo na briga pelo título do Brasileirão

109

GloboEsporte

Time venceu por 3 a 2 em jogo movimentado no Castelão e está a dois pontos do líder Galo.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, valorizou a vitória por 3 a 2 do time sobre o Fortaleza, neste sábado à noite, no Castelão, pelo Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor foi a 36 pontos e está a dois do novo líder Atlético-MG.

O São Paulo tem três jogos a menos e possui o melhor aproveitamento de pontos do Brasileirão: 66,7%.

Publicidade

– Um dos candidatos ao título. Falei disso em outras oportunidades. Trabalhamos para vencer jogos como esse. É difícil jogar aqui, pelo campo, pela umidade e pelo time bem treinado. Então vitórias como essa fazem o time ganhar ainda mais confiança para poder brigar pela conquista do campeonato – disse Fernando Diniz.

Fernando Diniz no comando do São Paulo contra o Fortaleza — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Fernando Diniz no comando do São Paulo contra o Fortaleza — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

– Quando falo que o São Paulo é candidato a título, ele sempre é candidato pelo histórico e grandeza. Estamos jogando de forma cada vez mais consciente. Então, aumentamos a proximidade de ganhar. Conforme aumentamos a consistência, ficamos mais próximos de dar essa alegria ao torcedor –disse.

– As eliminações, conforme vai passando o tempo e vai ganhando, vai diminuindo o peso do Mirassol. O jogo do Lanús não dá para comparar ao Mirassol. Até falei na entrevista passada: todo mundo ficou triste, mas orgulhoso com o que o time produziu no segundo tempo. Acho que o torcedor reconhece isso. E a gente conta com o apoio deles novamente na quarta-feira.

Diniz também respondeu sobre as fases de Diego Costa e Gabriel Sara. O zagueiro oscilou nos últimos jogos, teve nova atuação ruim contra o Fortaleza e foi substituído no segundo tempo. O meia, por outro lado, era questionado no início e agora vive momento especial (fez de falta o primeiro gol do São Paulo).

– Não existe regra. A gente tem que ficar próximo. Não só os jovens. Errar faz parte do jogo e ir corrigindo. Do mesmo modo que o Sara oscilou para baixo, o Diego agora está oscilando. Temos que saber tratar, saber acolher o jogador para ele se sentir seguro e melhorar com os treinamentos e jogos. O Diego tem tudo para ter uma carreira brilhante – afirmou.

Agora, o São Paulo volta as atenções para jogo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um empate garante a classificação para a semifinal.

LEIA TAMBÉM: