GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Neste fim de semana o São Paulo conhecerá o seu novo presidente do Conselho Deliberativo para o próximo triênio, entretanto, as eleições para o pleito não poderão ser acompanhadas in loco pela imprensa. Devido à pandemia do novo coronavírus, será permitida apenas a entrada de sócios no clube.
Pela chapa “Resgate Tricolor”, o candidato à presidência do Conselho Deliberativo é Marcelo Portugal Gouvêa, filho do ex-presidente do São Paulo que levava o mesmo nome. Já pela chapa “Juntos pelo São Paulo” quem concorre ao pleito é Olten Ayres de Abreu Júnior, filho do ex-árbitro de futebol, que é seu homônimo.
Nem mesmo os profissionais que trabalham nas campanhas dos candidatos têm certeza de que poderão acessar a área social do Morumbi no próximo sábado. Caso a entrada do staff de Marcelo Portugal Gouvêa e Olten Ayres de Abreu Júnior não seja permitida, a tendência é que o Concept Hall, área do estádio em que há lojas e restaurantes, sirva de “sala de espera”.
A Gazeta Esportiva já entrevistou ambos os candidatos. Você pode conferir as ideias de Olten Ayres de Abreu Júnior. Já as propostas de Marcelo Portugal Gouvêa estão.
Além das eleições para o Conselho Deliberativo, o São Paulo terá neste final de ano as eleições presidenciais. Com o fim do mandato de Leco, Julio Casares, representante da chapa “Juntos pelo São Paulo”, e Roberto Natel, da chapa “Resgate Tricolor”, concorrem ao pleito. A data ainda não está definida, mas deverá acontecer no dia 12 de dezembro.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”