GazetaEsportiva
Neste domingo, o São Paulo terá pela frente o Vasco, às 16h, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor pode assumir a liderança da competição até o final do dia. Há dois anos, o Cruz-Maltino foi o adversário batido pelo time do Morumbi quando esse chegou à primeira posição da tabela.
Na ocasião, a equipe comandada por Diego Aguirre fazia uma boa campanha no Brasileirão e recebeu o Vasco no Morumbi com a presença de mais de 53 mil torcedores. O São Paulo não teve uma atuação brilhante, porém venceu por 2 a 1, com um gol marcado por Rojas, logo aos dois minutos iniciais, e outro por Tréllez, na reta final do jogo.
O triunfo sobre o Vasco aconteceu na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e, seis partidas depois, perdeu a liderança da competição ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG no Independência, com um gol contra do lateral-direito Régis.
Para ter a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão, o São Paulo precisa vencer o Vasco neste domingo. Além disso, os comandados de Fernando Diniz ainda terão que torcer por derrotas de Atlético-MG e Internacional, que enfrentam Ceará e Fluminense, respectivamente.
Para o duelo deste domingo, o São Paulo não terá desfalques de peso, já que não possui nenhum jogador infectado com a Covid-19. Além disso, apenas o zagueiro Walce e o atacante Rojas estão no departamento médico.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional