GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, em pleno Maracanã, o Tricolor só depende de si para avançar de fase e, inclusive, basta a ele qualquer empate para carimbar o passaporte para a semifinal da competição.
Para essa partida, o técnico Fernando Diniz conta com o retorno de Tchê Tchê. O volante, que contraiu covid-19 e passou as últimas duas semanas em isolamento social, voltou a treinar na última segunda-feira e reforça o elenco para a decisão. A grande dúvida é se o comandante são-paulino irá manter Juanfran na lateral direita ou voltará com o camisa 8 improvisado no setor.
Entrando em campo com um time mesclado no último sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, Diniz conseguiu poupar alguns atletas importantes do elenco, como Reinaldo, Juanfran, Igor Gomes e Luciano, que entrou no segundo tempo para marcar dois gols e garantir a vitória do São Paulo. Desta maneira, o Tricolor contará com força máxima para a partida contra o Flamengo.
Se no São Paulo o elenco não está desguarnecido, no Mengão a situação é bem diferente. O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Gabigol, Pedro, Filipe Luís, Thiago Maia e Rodrigo Caio, por lesões, mas terá Everton Ribeiro e Isla à disposição, embora ambos disputem as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo pelas seleções brasileira e chilena, respectivamente, no dia anterior ao da partida contra o Tricolor no Morumbi.
Como se não bastassem todos os desfalques, o Flamengo também terá de reverter o placar construído pelo São Paulo no jogo de ida. Para avançar à semifinal da Copa do Brasil no tempo regulamentar, o time comandado por Rogério Ceni terá de vencer os donos da casa por dois ou mais gols. Em caso de triunfo por apenas um gol de diferença, a classificação será definida nos pênaltis.
Ao menos o Mengão deverá contar com o retorno de Diego Alves no gol. Poupado no último fim de semana depois de ser substituído na partida de ida contra o São Paulo por causa de fortes cãibras, o experiente goleiro rubro-negro reforça a meta defendida por Hugo Souza, que protagonizou a falha que custou a derrota do Flamengo para o Tricolor no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Michael.
Técnico: Rogério Ceni
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva