Fernando Diniz explica por que não poupa time e teme três jogos por semana

318

UOL

O treinador Fernando Diniz, do São Paulo, declarou que não gosta da ideia de fazer muitas mudanças no time a cada rodada. Na opinião do técnico, é importante dar sequência ao time formatado para fixar a ideia de jogo. “Eu tenho como característica ser mais resistente a esse tipo de rodízio. A gente está formatando um time que está tendo uma sequência. Acho que com a sequência de jogos com o mesmo time, o time fica mais forte. Quando todo mundo está jogando consistentemente, dá para mexer um pouco mais, mas este é o terceiro time que a gente monta esse ano, que tem uma sequência”, disse o treinador em entrevista ao Bem, Amigos!, hoje.

O técnico admitiu, porém, que pode rever alguns de seus conceitos se o time for obrigado a fazer mais jogos por semana – o que provavelmente deve acontecer, já que o clube tem três jogos a menos no Campeonato Brasileiro. “Eu não sei como a gente lidaria com a situação de três jogos na semana. No atual ritmo, mesmo com as viagens, os jogadores estão à vontade, a gente está com o time calibrado, poucas lesões. Talvez essa maneira de pensar eu tenha que adaptar se isso acontecer”, continuou o treinador do time tricolor.

Diniz ainda falou da possibilidade de o São Paulo disputar três títulos no ano – Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana – e disse não estar disposto a abrir mão de nenhum deles. O treinador também afirmou que não muda o jeito de jogar do time dependendo da competição.

Publicidade

“Eu não mudo o jeito de jogar em pontos corridos e mata-mata. Acho que é (importante) sedimentar uma maneira de jogar. Acho que muitas modificações enfraquecem o time. Não adaptações. Adaptações, a gente tem que fazer, mas a gente procura melhorar e aprofundar o jeito de jogar do time. A tendência é não priorizar competições. Se estivermos em três, vamos tentar ganhar todas”, completou.

LEIA TAMBÉM: