UOL
O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana 2020. Após a vitória por 4×3 contra o Lanús, no Morumbi, o clube paulista amargou mais uma desclassificação no ano. A imprensa argentina comentou o ocorrido e classificou a vitória do Lanús como um milagre e inesquecível. Jornais como Olé e Clarín fizeram observações pontuais sobre o confronto. O Olé usou como manchete o seguinte título: “Da decepção à façanha”. No decorrer da construção, o jornal analisou:
“Foi uma façanha. Um milagre. Um triunfo do filme. Um daqueles que ficam gravados na memória. Daqueles cuja memória permanece intacta com o passar dos anos. O épico surgiu. Corações bateram forte e congelaram ao ritmo do suspense. Lanús, este Lanús com muitas crianças que são produtos genuínos de sua presa, avançou para a segunda rodada do sul-americano porque não desistiu mesmo quando o impacto emocional do 4-2 de São Paulo parecia ser letal.”
Já o Clarín que a noite será inesquecível para o Lanús. “Inesquecível será para Lanús a milagrosa classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana conquistada de forma angustiante contra o São Paulo, no Morumbí. Os garotos de Zubeldia fizeram um primeiro tempo perfeito, mas no segundo eles se afastaram demais e o placar mudou. Quando ficou de fora e a história estava acabando, Orsini deu-lhe a passagem para a próxima rodada, onde enfrentará Bolívar.”
Com a eliminação, o São Paulo segue vivo apenas no Brasileirão e na Copa do Brasil, onde se classificou após derrotar o Fortaleza, de Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo