GazetaEsportiva
No último sábado, a principal surpresa do São Paulo na vitória sobre o Goiás foi Juanfran. O lateral-direito retornou aos gramados depois de se recuperar de um estiramento no joelho esquerdo e teve uma atuação de destaque no Morumbi. Além de uma assistência para Brenner marcar o gol de empate, o jogador também foi seguro na defesa.
Juanfran sofreu a lesão na vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 7 de outubro. O espanhol não teve que passar por um procedimento cirúrgico, porém passou quase um mês realizando trabalhos de fisioterapia no CT da Barra Funda. Com o bom desempenho na vitória sobre o Goiás, o jogador acirrou ainda mais a disputa na lateral-direita.
Isso porque Fernando Diniz sempre deixou claro que não vê um titular entre Juanfran e Igor Vinícius. Enquanto o primeiro traz maior solidez ao lado direito da defesa, o segundo tem mais vigor para apoiar no ataque. O companheiro de posição do espanhol também se recuperou recentemente de um estiramento no coxa esquerda, tendo entrado no segundo tempo do jogo contra o Goiás.
Após a vitória de virada no final de semana, Diniz reforçou a tese de que os dois laterais-direitos têm capacidade técnica para serem titulares do Tricolor.
“Entre o Juanfran e o Igor Vinícius, qualquer um dos dois pode jogar. São dois jogadores que têm muita qualidade e jogaram praticamente o mesmo número de jogos na temporada. É bom contar com atletas desse nível”, afirmou o treinador.
Até o momento, Juanfran tem 19 partidas disputas em 2020 com a camisa do São Paulo, enquanto Igor Vinícius entrou em campo 21 vezes na temporada.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão