GazetaEsportiva
Pedro Guedes
Reserva no começo do ano, o volante Luan voltou a ser titular do São Paulo e hoje já é visto como um dos principais jogadores do setor defensivo da equipe. Aos 21 anos, o jogador teve poucas oportunidades no início da temporada, mas se destacou muito quando teve a chance. Desde então, não saiu mais do time.
Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o camisa 13 contou como foi o período no banco e como sempre continuou seu trabalho, até que a chance apareceu e o jogador não desperdiçou. Segundo o atleta, foi um período de grande aprendizado e amadurecimento.
“Eu vinha me preparando, mas sempre respeitando meus companheiros. Eu estava no banco e tinha que continuar trabalhando. Quando a oportunidade de jogar surgiu eu fui feliz. Eu e a equipe conseguimos ganhar e graças a Deus tem dado tudo certo. Mas como eu falei, pés no chão e cada vez mais eu quero melhorar. Amadureci muito com o período no banco, claro que todo mundo quer jogar, mas tinha que respeitar a decisão do treinador. E agora que estou jogando quero me dedicar muito para melhorar cada vez mais”.
O trabalho do volante foi reconhecido pelos companheiros de Tricolor e pelo técnico Fernando Diniz. Mas quem já pedia e muito a volta do jogador ao time titular era a torcida são-paulina, entendendo que o atleta poderia ajudar a solucionar os problemas defensivos da equipe. O jovem agradeceu o apoio e reforçou o sonho de levantar taças pelo clube do Morumbi.
“Com certeza. Você vê que o seu trabalho está sendo valorizado, as pessoas estão vendo, a torcida pedindo para eu jogar, então isso me dava mais vontade para continuar fazendo o meu trabalho. Sempre respeitando os meus companheiros. Independente de estar jogando ou não, o que importa para mim é ver o São Paulo bem e brigando por títulos. Isso que eu sempre vou buscar enquanto estiver aqui, meu sonho é ganhar um título vestindo essa camisa”.
Luan terá a chance de buscar o tão sonhado título ainda nesta temporada. O Tricolor disputa três competições: Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil, todas com chances de vencer. Muito se pergunta sobre a necessidade ou não de manter o foco em um campeonato, mas o volante entende que o certo é viver uma partida de cada vez para alcançar os objetivos.
“Nosso foco sempre vai ser o próximo jogo. Um clube da grandeza do São Paulo tem que entrar em todas as partidas para ganhar. Então em todas as competições que a gente tiver chances de buscar o título a gente vai buscar. Vamos fazer nosso melhor a cada partida. Então a gente não está com a cabeça de que tem que buscar os três campeonatos, cada jogo vamos dar nosso melhor para assim conseguir nosso objetivo, que é ser campeão”.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão