GloboEsporte
Em jogo com muita revisão do VAR, time paulista triunfa fora de casa; Marcelo Chamusca estreia com derrota.
- Não faltou emoção!
- Fortaleza e São Paulo é sinônimo de jogão. No quarto encontro entre as equipes na temporada (dois também pela Copa do Brasil), o time paulista levou a melhor na noite deste sábado, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2, de virada. David e Wellington Paulista fizeram os gols dos donos da casa. Luciano, duas vezes, e Gabriel Sara fizeram os gol dos visitantes. O duelo ficou marcado também pela ação do VAR, que anulou um gol do Fortaleza e teve trabalho em revisões demoradas de outros gols da partida. O São Paulo, com três jogos a menos, está forte na briga pela liderança e agora soma 11 partidas de invencibilidade na competição. O Leão, por sua vez, acumula a quarta derrota seguida.
- Como fica?
- Com a vitória, o São Paulo foi a 36 pontos, dois a menos do que o novo líder Atlético-MG. O Tricolor paulista tem dois jogos a menos em relação ao Galo e três em relação à maioria. O Fortaleza, estacionado nos 24, segue em zona intermediária.
- Primeiro tempo
- O duelo entre Fortaleza e São Paulo começou com o time paulista tentando um gol com seu artilheiro, Brenner. Aos nove minutos, após cruzamento de Pablo, o atacante cabeceou por cima do gol. A resposta dos donos da casa foi com gol. Aos 10 minutos, David aproveitou bobeira de Diego Costa, invadiu a área e abriu o placar. O gol, porém, só foi confirmado mais de três minutos depois, após revisão do VAR. Com maior posse de bola, mas sem conseguir entrar na área do Fortaleza, o São Paulo arriscou de fora da área com Daniel Alves, Rodrigo Nestor e depois Gabriel Sara. Esse último foi o que levou maior perigo. E foi de Sara, inclusive, o gol de empate. Aos 39, em cobrança de falta, o meia deixou tudo igual no Castelão.
- Gabriel Sara comemora gol de falta pelo São Paulo contra o Fortaleza (Foto: Kely Pereira/Estadão Conteúdo)
- Segundo tempo
- O São Paulo, em cinco minutos de etapa final, conseguiu criar duas chances de virar o jogo. A primeira com Brenner, travado por Carlinhos na pequena área. E a segunda com Rodrigo Nestor. O Fortaleza tentou responder com cobrança de falta de Juninho, mas o chute passou por cima do gol de Volpi. Aos oito minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol com David, após rebote do goleiro. Mas, após revisão do VAR, o árbitro deu falta de Bergson em Diego Costa na origem da jogada. Com maior intensidade, o time paulista foi para cima e chegou ao gol da virada. Luciano, que tinha acabado de entrar no lugar de Pablo, completou passe de Vitor Bueno. O lance foi revisado pelo VAR, mas confirmado. O jogo ficou quente, e o Fortaleza empatou aos 28, com Wellington Paulista, aproveitando rebote de Volpi após cabeçada de Paulão. Mas o São Paulo não se abateu e ficou na frente de novo aos 36, quando Daniel Alves deu belo passe para Luciano dominar e bater de esquerda para marcar um golaço da entrada da área. Até o fim, o jogo foi disputado. O Fortaleza tentou até o último minuto empatar, mas o time paulista se segurou.
- Luciano comemora gol do São Paulo contra o Fortaleza (Foto: ‘Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
- Atuações do FortalezaVeja aqui as notas dos jogadores.
- David, autor do primeiro gol do Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)
- Atuações do São PauloVeja aqui as notas dos jogadores.
- Jogadores do São Paulo reunidos no Castelão (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
- O herói do jogoLuciano fala sobre a ótima atuação:
- Luciano fala sobre grande atuação com dois gols com a camisa do São Paulo diante do Fortaleza
- O outro lado
- Wellington Paulista lamenta mais uma derrota do Fortaleza:
- Wellington Paulista lamenta derrota do Fortaleza, mas diz que atuação não deixou a desejar
- Próximos jogos
- Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no domingo, dia 22, contra o Botafogo, às 18h15, no Rio de Janeiro. O São Paulo, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 16h, contra o Vasco, no Morumbi. Antes, o Tricolor paulista tem desafio contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30, também no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, vitória por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar