Luciano pode enfrentar o Grêmio pelo São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil? Entenda o acordo

1321

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Atacante foi trocado por Everton com o clube gaúcho.

Luciano, do São Paulo, não tem restrição e pode enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, nos dias 23 e 30 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na terça-feira.

Publicidade

Única contratação do São Paulo em 2020, Luciano foi negociado em uma troca com o Grêmio por Everton.

É comum, quando as trocas são por empréstimo, que os clubes imponham restrições em contrato para evitar de ter os jogadores em campo como adversários. Por isso, torcedores são-paulinos ficaram na dúvida se Luciano poderia encarar o Grêmio na próxima fase do torneio.

Acontece que, no caso de Luciano e Everton, a negociação foi em definitivo. Por isso, não há impeditivos. Everton também está liberado para enfrentar o São Paulo.

Luciano, do São Paulo, fez dois gols contra o Flamengo — Foto:  Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Luciano, do São Paulo, fez dois gols contra o Flamengo — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Luciano, inclusive, enfrentou o Grêmio no Brasileirão, no empate sem gols do dia 17 de outubro.

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, Luciano alcançou 11 gols em 21 jogos pelo São Paulo.

A média de 0,52 gol por jogo no clube paulista é superior à do próprio atacante pelo Flu em 2019, quando ele fez 15 gols em 31 partidas (média de 0,48 gol por atuação).

Líder em aproveitamento do Brasileirão (66,7% dos pontos) e terceiro colocado, o São Paulo volta a campo contra o Vasco, domingo, às 16h, no Morumbi. Dependendo de uma combinação de resultados, o time pode assumir a liderança.

LEIA TAMBÉM: