UOL
Thiago Fernandes
A vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, o empate por 1 a 1 fora de casa com o Internacional ou o aproveitamento de 62,5% — o melhor dentre os 20 participantes — poderiam deixar o torcedor do São Paulo mais animado com a campanha no Campeonato Brasileiro 2020 se não fosse o retrospecto contra os times que ocupam a parte de baixo da tabela. Com o adiamento do jogo diante do Goiás, pela primeira rodada, o Tricolor paulista enfrentou cinco dos seis últimos colocados da atual edição do torneio e venceu apenas um deles: o Athletico-PR (19º colocado), por 1 a 0. Hoje (7), às 19h, a equipe enfrentará justamente o Goiás, lanterna da competição, no Morumbi. E precisa de um triunfo para se manter em alta na competição nacional.
Em que pese o triunfo sobre o time paranaense, o São Paulo de Fernando Diniz não conseguiu bater os adversários da parte inferior da classificação. O Red Bull Bragantino (18º) foi ao Morumbi e conseguiu um empate por 1 a 1. Na ocasião, a equipe visitante ainda desperdiçou duas cobranças de pênaltis. O Coritiba (17º e primeiro a figurar na zona de rebaixamento) também obteve uma igualdade contra a equipe paulista. Em jogo disputado no Couto Pereira, eles não saíram de um empate por 1 a 1. A comissão técnica, à época, foi bastante questionada por causa do resultado obtido fora de casa. O São Paulo teve dois gols anulados na ocasião.
O Vasco, que hoje vive mau momento e ocupa a 16ª posição, foi único a vencer o São Paulo. À época comandado por Ramon Menezes, o time carioca vivia uma situação distinta e figurava entre os primeiros colocados. No jogo em questão, contou com dois gols de Germán Cano para alcançar a vitória por 2 a 1 em São Januário. Na rodada seguinte à derrota para o Vasco, o São Paulo intensificou a crise vivida naquele momento da temporada. No jogo que marcou a estreia de Luciano, o time saiu perdendo para o Bahia em pleno Morumbi. O debutante da noite, contudo, fez um gol nos minutos finais e garantiu a igualdade por 1 a 1.
Hoje, diante do Goiás, também no Morumbi, o São Paulo tenta mudar a sina contra equipes que lutam contra o rebaixamento para assegurar um triunfo e seguir na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x GOIÁS Data: 7 de novembro de 2020, sábado Horário: às 19h (de Brasília) Competição: Campeonato Brasileiro (20ª rodada) Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Gilberto Júnior e Breno; Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius.Técnico: Enderson Moreira.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB