UOL
O apresentador Neto “culpou” o comentarista Sálvio Spinola, do Grupo Globo, pela confusão da arbitragem no empate entre São Paulo e Ceará, em 1 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro. No “Os Donos da Bola”, Neto afirmou que o árbitro de vídeo só interferiu na jogada por conta dos comentários de Sálvio na transmissão do Premiere. Na ocasião, o ex-árbitro acusou o VAR de “atrapalhar a partida”.
“O gol estava impedido, mas os caras só souberam por causa da televisão, por causa do Sálvio. Tudo que eles fizeram… E o bandeira foi perfeito”, falou Neto. O lance em questão aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Reinaldo chuta a bola de fora da área, que desvia na defesa do Ceará e pega em Pablo, mas ele não domina; a bola sobra para Luciano, que chuta para a defesa do goleiro do Ceará. No rebote, Pablo faz o gol para o São Paulo. O assistente marcou o impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o gol. Wagner Magalhães chega a autorizar o reinício do jogo e o Ceará dá a saída, mas o árbitro apita novamente, ouve o VAR e anula o tento tricolor.
“O VAR tinha todas as imagens, e errou na incompetência de não ver o primeiro (lance) e só analisar o segundo. A incompetência está aí”, disparou Neto. “Tudo que foi feito foi através da Globo. Tudo que aconteceu depois do VAR foi em relação a tudo que o Sálvio estava falando. O VAR ainda teve que ficar escutando a televisão. Eu provo isso? Não. Mas tudo que aconteceu foi em relação ao que o Sálvio, monstro sagrado, começou a falar”, completou.
O São Paulo enviou à CBF uma solicitação para ouvir os áudios do VAR no jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O clube aguarda uma posição da entidade sobre o pedido feito por seu departamento de futebol.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB