O que o São Paulo precisa fazer para assumir liderança do Brasileirão com três jogos a menos

142

GloboEsporte

Tricolor ainda “deve” partidas na competição e pode ser líder já no domingo.

O São Paulo tem a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, com três jogos a menos em relação aos principais adversários.

Para que isso seja possível, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa, primeiro, vencer o Vasco por qualquer placar, às 16h (de Brasília), no Morumbi, para ir aos 39 pontos.

Publicidade

No entanto, além dos três pontos. é preciso ter uma combinação de resultados para o Tricolor chegar à ponta da tabela. O líder Atlético-MG, que tem 38 pontos ganhos, precisa ser derrotado pelo Ceará, no domingo, às 16h, no Castelão. Um empate mantém o Galo na liderança pelo número de vitórias conquistadas.

O São Paulo também tem que contar com um tropeço do Internacional, vice-líder. O Colorado tem os mesmos 36 pontos do Tricolor, mas fica na frente nos gols marcados (32 a 29). Um empate do Inter no domingo, às 18h15, contra o Fluminense, no Beira Rio, já basta para o time paulista superar o rival.

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Até esta 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem o melhor aproveitamento. Após 18 jogos disputados, o Tricolor acumula dez vitórias, seis empates e duas derrotas. Um desempenho de 66,7% dos pontos conquistados.

Os três jogos que a equipe ainda tem que cumprir do primeiro turno podem deixar a situação mais confortável na tabela.

Veja abaixo quando serão os duelos:

  • 25/11 – Ceará x São Paulo, às 19h15, no Castelão (16ª rodada)
  • 3/12 – Goiás x São Paulo, às 21h, na Serrinha (1ª rodada)
  • 9/12 – São Paulo x Botafogo, às 19h, no Morumbi (18ª rodada)

Para manter a boa sequência na competição, Fernando Diniz não tem desfalques importantes para o duelo deste domingo. Por isso, o time não deve ter mudanças.

Os desfalques são: Walce, Rojas, Lucas Perri, Paulinho Boia e Liziero.

LEIA TAMBÉM: