GazetaEsportiva
Não é novidade que, por causa da pandemia, o futebol está de ponta cabeça. Os jogos estão acontecendo sem presença de público. O Campeonato Brasileiro desse ano só vai ser encerrado em 2021, e o primeiro turno dessa competição na teoria já terminou, mas ainda não sabemos quem foi o campeão simbólico.
O motivo de ainda não conhecermos esse campeão é que o São Paulo ainda tem mais três jogos a disputar pelo primeiro turno. E se vencer duas dessas três partidas restantes, vai ficar com o “título”. Desses três compromissos que o Tricolor tem pela frente, dois serão fora e um em casa.
No próximo dia 25, enfrenta o Ceará, no Castelão. No dia 3, vai a Goiânia pegar o Goiás. E só um detalhe: São Paulo e Goiás se enfrentaram no último final de semana pelo segundo turno sem terem ainda jogado a partida do primeiro. Uma verdadeira bagunça.Invicto no Brasileiro e frágil nas Copas: São Paulo vive realidades opostas na temporada
No dia 9 de dezembro, no Morumbi, o São Paulo encerra o primeiro turno contra o Botafogo. Olhando para tabela, o jogo contra o Ceará, do técnico Guto Ferreira, parece ser o mais complicado. Hoje, o Vozão tem 24 pontos na 12ª colocação.
Já os outros dois adversários nesse momento estão na zona de rebaixamento. O Botafogo é o 17° colocado, com 20 pontos, e o Goiás é o lanterninha da competição, com apenas 12 somados.
O detalhe curioso é que se o São Paulo somar seis pontos nesses três jogos, será o campeão simbólico do primeiro turno, sem necessariamente estar em primeiro lugar na classificação geral quando completar as três partidas restantes.
E viva o Brasileirão!
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo