Palmeiras bate Ferroviária e está nas semis do Brasileiro Feminino; São Paulo avança contra o Santos

105

GazetaEsportiva

Com emoção, o Palmeiras bateu a Ferroviária nos pênaltis, neste domingo, e está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de ser derrotada por 1 a 0, a equipe alviverde contou com brilho de Vivi para confirmar a vaga nas penalidades máximas.

Depois da vitória do Verdão por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no Allianz Parque, a Ferrinha fez 1 a 0 na volta, com gol de Aline Milene, aos 36 minutos da primeira etapa, justamente em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, as equipes não conseguiram aproveitar as boas chances que criaram, e a decisão ficou para a disputa de pênaltis, onde a equipe alviverde venceu por 4 a 3. A goleira Vivi brilhou logo na primeira cobrança, ao defender o chute de Luana. O Palmeiras ainda chegou a errar com a argentina Augustina, mas a classificação veio na quinta cobrança. Nenê chutou para fora na última da Ferroviária, enquanto Camilinha converteu a sua para colocar o Verdão na semi.

Publicidade

Classificada, a equipe do Palmeiras agora espera o vencedor de Corinthians x Grêmio para saber quem enfrenta na semifinal. A chance de um Derby é grande, já que o Timão venceu o Tricolor Gaúcho por 3 a 0 no jogo de ida.

São Paulo avança contra o Santos

Mais cedo, em clássico disputado na Arena Barueri, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 e também avançou para as semifinais da competição. Depois de ficar no 0 a 0 na partida de ida, no Morumbi, o Tricolor se deu melhor para conquistar a vaga.

O São Paulo segurou a pressão inicial do Santos e abriu o placar aos 16, quando Jaqueline recebeu boa bola de Gláucia e finalizou no ângulo para colocar a equipe em vantagem. Já no segundo tempo, o Santos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, depois que Giovana foi expulsa, e viu o Tricolor Paulista fechar a vitória aos 45, com Thaís convertendo cobrança de pênalti.

Agora, a equipe feminina do São Paulo encara o Avaí/Kindermann na semifinal. Depois de vencer o jogo de ida, as catarinenses ficaram no 1 a 1 contra o Internacional, também neste domingo, para carimbar a classificação.

LEIA TAMBÉM: