Projeto da CBF doa 27 ambulâncias ao SUS para combate à Covid-19

15

GloboEsporte

Antes do jogo entre São Paulo e Vasco, os capitães das duas equipes realizaram a entrega simbólica da chave de uma ambulância para o Hospital das Clínicas da USP.

Em meio à pandemia de Covid-19, a CBF deu início ao projeto Craques da Saúde, que visa a ajudar instituições que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Antes do jogo entre São Paulo e Vasco, neste domingo, no Morumbi, os capitães das duas equipes realizaram a entrega de uma chave simbólica da ambulância que será doada para o Hospital das Clínicas da USP.

A médica Eloísa Bonfá, diretora do Hospital das Clínicas, recebeu a homenagem e elogiou a iniciativa.

Publicidade

– Nós somos 20 mil colaboradoras no Hospital das Clínicas e, desde 30 de março, nós atendemos mais de cinco mil pacientes com COVID. Desses, 50% estavam em UTI e nós tivemos muitas ações da iniciativa privada que nos ajudaram, como alugar ambulâncias para que nós pudéssemos buscar pacientes em estado grave para que eles pudessem ser atendidos de uma forma mais rápida. Isto significou salvar muitas vidas, e este é o significado desta ambulância – disse em entrevista ao site da CBF.

Pikachu e Daniel Alves entregam chave simbólica à diretora do Hospital das Clínicas — Foto: Marco Galvão/CBF Divulgação

Pikachu e Daniel Alves entregam chave simbólica à diretora do Hospital das Clínicas — Foto: Marco Galvão/CBF Divulgação

Ao todo, a entidade que organiza o futebol brasileiro vai doar 27 ambulâncias para unidades que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) e trabalham no combate à Covid-19, em todos os estados do país.

Os veículos doados têm adaptações especiais para atuação de profissionais da saúde, como maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário superior e estrutura que facilita a higienização, entre outras ferramentas.

LEIA TAMBÉM: