GazetaEsportiva
Fernando Diniz deixará um legado no São Paulo quando sua passagem pelo clube acabar: o desenvolvimento de jovens revelados em Cotia. Bancando nomes que até pouco tempo atrás eram apenas apostas, o técnico tricolor começa a colher os frutos por ter um olho clínico par avaliar talentos, mas, de acordo com ele próprio, os atletas mais experientes também vêm evoluindo sob seu comando.
Nesta quarta-feira, Brenner foi o autor dos dois gols da vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, em pleno Maracanã, na estreia de Rogério Ceni como treinador rubro-negro. No lance em que o São Paulo abriu o placar, Gabriel Sara, outro jovem revelado pelas categorias de base do clube, foi quem deu a assistência para o atacante estufar as redes. Além da dupla, Diego Costa, Luan e Igor Gomes vêm representando Cotia no time titular do Tricolor.
“Acho que é uma das conquistas que tivemos, o Brenner, mas também o Sara, que era um jogador praticamente desconhecido, o próprio Diego [Costa], a melhora na condição de jogo do Bruno Alves, hoje é muito mais completo, o próprio Luan, todos os jogadores melhoraram. O Brenner fez a diferença mais uma vez, no jogo passado o Igor Gomes acabou decidindo. Tiago Volpi também é um goleiro mais completo. Essa melhora dos jogadores é um legado”, comentou Fernando Diniz.
Titular nos últimos 11 jogos, Brenner já marcou 13 gols neste período. Ao todo, já são 17 gols na atual temporada, números impressionantes para quem chegou a ser emprestado ao Fluminense por não ter espaço na equipe profissional do São Paulo. Méritos também da diretoria, que passou a priorizar muito mais as categorias de base do clube até como forma de reforçar o elenco sem a necessidade de gastos estratosféricos.
“É um trabalho conjunto, os principais são os jogadores, mas a diretoria apostou e está todo dia no CT vendo os treinamentos, participa ativamente. Em muitos momentos o resultado não veio, mas o time tinha consistência e trabalho envolvidos. É um prêmio pelo trabalho que estamos realizando”, completou o técnico do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo