UOL
Com a eliminação na Copa Sul-Americana, a disputa do Campeonato Brasileiro ganhou ainda mais importância para o São Paulo, que não vence a competição desde 2008 e tem na edição atual a possibilidade de ser o melhor time do primeiro turno, já que tem três jogos a menos em relação aos líderes Internacional e Flamengo. O Tricolor pode atingir o topo se vencer estas partidas atrasadas, mas há quem não acredite que o time de Fernando Diniz conseguirá este feito devido à inconstância.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com participações de Débora Miranda, José Trajano, Vinicius Mesquita e Renato Maurício Prado —, analisa as condições do São Paulo e quais os times que podem brigar pelo título do Nacional.
“Falando sério, vocês conseguem ver o São Paulo ganhar esses três jogos atrasados? Eu não consigo ver. Porque uma das características desse time do Diniz é irregularidade, ele é irregular durante o próprio jogo, quanto mais na campanha”, afirma Renato Maurício Prado. “Eu acho que o São Paulo, para mim, não é candidato ao título, não disputa o título, ele vai disputar vaga na Libertadores. Aí, ele tem grandes chances de ficar ali entre os quatro e tal”, completa. O jornalista ainda vê o Palmeiras com chances de título, assim como Internacional, Flamengo e Atlético-MG, além de analisar também o que imagina dos outros times que ocupam hoje as primeiras posições no Brasileirão.
“Entre os oito primeiros, no momento, eu vejo o seguinte: Inter é candidato ao título, Flamengo é candidato ao título, Atlético-MG é candidato ao título e o Palmeiras pode com o português, se o português não inventar, o Palmeiras pode subir e disputar. O Fluminense é um jabuti na tabela, puseram ele lá, ele daqui a pouco vai pensar que é passarinho, vai tentar voar e vai cair de bico no chão. Não tem time para estar lá”, diz Renato.
“O Santos, que aliás, foi eliminado também [da Copa do Brasil], é outro time que tem limitações seríssimas. O Cuca até acho que fez um trabalho legalzinho, ajeitou, mas acho que é um time fraco, é um time que tem o Marinho, o Soteldo e o Lucas Veríssimo, o resto é esforçado, não tem grandes coisas. E o São Paulo, para mim, vai ficar ali, quarto, quinto, mais com jeitinho de quinto do que de quarto. Então, eu não consigo ver o São Paulo ganhando esses três jogos e muito menos brigando para disputar o título”, conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, após os principais jogos da rodada pelas quartas de final da Copa do Brasil, que terão os confrontos sorteados hoje (6), às 11h30.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025