GazetaEsportiva
O São Paulo vem crescendo de rendimento nesta reta final de 2020 com uma performance avassaladora no ataque. E os números evidenciam isso. Mesmo tendo, pelo menos, mais 22 jogos a serem disputados na atual temporada, a equipe comandada por Fernando Diniz já superou o número de gols marcados nos últimos dois anos.
Até agora o Tricolor já balançou as redes 80 vezes em 43 jogos, uma média de 1.86 gol por jogo. Mas, recentemente o desempenho do ataque tem sido melhor que isso. Em 12 das últimas 13 partidas o São Paulo marcou mais de dois gols.
“As bolas que entram e as que não entram não dá para você explicar de forma pragmática. Quando você finaliza 30 vezes e não faz gol, cria-se uma situação de achar um culpado, um monstro. O City, o Liverpool, às vezes finalizam 30 vezes e marcam um gol. Futebol não dá para explicar de maneira pragmática. Ficamos felizes com o desempenho do time”, afirmou Fernando Diniz, analisando de forma comedida a boa fase do sistema ofensivo.
Somente nos confrontos com o Flamengo, por exemplo, o São Paulo marcou nove gols e sofreu apenas dois. Contra o Fortaleza, nas oitavas de final da Copa do brasil, o time Diniz anotou outros cinco gols nos jogos de ida e volta. Definitivamente, o que não falta à torcida tricolor atualmente é bola na rede.
“Contra o Flamengo dificilmente alguém vai finalizar muitas bolas no gol. Gosto que meu time finalize mais e tenha um bom aproveitamento, estou contente por como a equipe construiu o placar lá [no Maracanã, vencendo por 2 a 1] e jogou o segundo tempo aqui [no Morumbi]”, completou o comandante são-paulino.
Com a classificação à semifinal da Copa do Brasil assegurada, o São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro, competição da qual pode assumir a liderança, uma vez que está a apenas dois pontos do primeiro colocado, o Atlético-MG, mas tem três jogos a menos que os demais concorrentes pelo título. O Tricolor entra em campo neste domingo, contra o Vasco, no Morumbi, às 16h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo
tinder date , tinder dating app https://tinderdatingsiteus.com/