GloboEsporte
Marcelo Hazan
Novo calendário do futebol terminará no próximo ano. Vínculo atual termina em dezembro.
O São Paulo deverá prorrogar o contrato de Juanfran no mínimo até fevereiro de 2021, quando terminará a temporada do futebol brasileiro.
O atual vínculo do espanhol se encerra em dezembro. Por causa da pandemia de Covid-19, o calendário foi modificado. Em julho, Juanfran havia adiantado que não sairia do São Paulo em dezembro.
Uma renovação superior a esse prazo dependerá de uma nova conversa entre São Paulo e Juanfran no fim da temporada. O clube também quer ouvir do lateral de 35 anos quais são seus planos para o futuro, mas não há pressa para definir a situação.
Juanfran em treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo
Por causa da eleição presidencial em dezembro, no entanto, essa negociação poderá ficar com a nova gestão do São Paulo.
O mandato do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se encerra no dia 31 de dezembro. A eleição acontecerá na primeira quinzena de dezembro. Julio Casares e Roberto Natel disputam o cargo.
De volta ao time titular do técnico Fernando Diniz, Juanfran deverá enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
No último sábado, Diniz poupou o espanhol e outros quatro titulares. Por isso, Igor Vinícius foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes