GazetaEsportiva
O São Paulo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Contando com grande apoio da torcida no embarque para o Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz novamente terá de encarar Rogério Ceni, eliminado pelo Tricolor na fase anterior da competição.
O clima para a partida desta quarta é de decisão. Com o anúncio da contratação de Ceni pelo Flamengo, grande parte da torcida do São Paulo ficou decepcionada, já que muitos esperavam o retorno do ex-goleiro ao Morumbi em 2021. Justamente por isso, torcedores organizados fizeram questão de ir ao aeroporto de Congonhas para apoiar a delegação rumo ao Rio de Janeiro.
Para o São Paulo avançar à semifinal da Copa do Brasil, uma vitória no jogo de ida, em pleno Maracanã, é extremamente importante. A goleada por 4 a 1, há duas semanas, pelo Campeonato Brasileiro, já ficou para trás, e o técnico Fernando Diniz terá um desafio certamente mais difícil agora com Ceni no banco de reservas rubro-negro.
Para essa partida, o Tricolor contará com o retorno de Daniel Alves. O camisa 10 ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no último fim de semana, por ter recebido o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, a suspensão de uma partida. Tchê Tchê, que contraiu o novo coronavírus, é desfalque.
Pelo lado do Flamengo, a lista de ausentes é bem maior. Devido à convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas e também às lesões, Rogério Ceni não terá à disposição em sua estreia como treinador do Flamengo Everton Ribeiro, Pedro, Isla, Rodrigo Caio e Filipe Luís.
Apresentado nesta terça-feira como novo treinador do Mengão, Ceni teve apenas um dia para treinar o grupo e, pelo menos no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deverá promover poucas mudanças, com foco na defesa, que vem sofrendo muito mais gols do que o normal e só não é mais vazada que a do Goiás, lanterna do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Renê; Thiago Maia, Arão e Gerson; Bruno Henrique, Michael e Gabigol (Pedro Rocha)
Técnico: Rogério Ceni
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB