GloboEsporte
Tricolor perdeu quatro pontos nos últimos dois jogos para equipes que rondam Z-4.
Em um intervalo de quatro dias, o São Paulo deixou de somar quatro pontos no Campeonato Brasileiro contra duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela.
No último domingo, o Tricolor empatou em 1 a 1 com Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, no Morumbi. Na última quarta-feira foi a vez de repetir o placar contra o Ceará, 15º colocado e a dois pontos do Z-4, no Castelão.
Neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Bahia, em Salvador, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa ligar o sinal de alerta após os tropeços recentes contra equipes que figuram na parte inferior da tabela do Brasileirão. O Bahia ocupa a 11ª posição.
Fernando Diniz em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
A dificuldade demonstrada contra times dessa zona de classificação não é algo novo no São Paulo. No primeiro turno, o Tricolor teve um aproveitamento melhor contra os dez primeiros colocados em comparação aos dez últimos.
Dos 21 pontos disputados no primeiro turno contra os dez últimos colocados, o Tricolor conquistou 12 – aproveitamento de 57,14%. Já contra os times de cima foram 18 pontos conquistados dos 27 disputados, um aproveitamento de 66,6%.
Após o empate contra o Vasco, no último domingo, Fernando Diniz falou da dificuldade de enfrentar aqueles que brigam contra o rebaixamento. Segundo ele, esses times atuam com as linhas defensivas bem recuadas e marcam o tempo inteiro.
– Jogar contra linhas mais baixas para qualquer equipe é difícil, jogar contra um adversário que marca muito atrás. Não é só o São Paulo… Mas acho que o São Paulo conseguiu ter resultados importantes contra times que jogam mais atrás e mais abaixo na tabela. A gente tem jogo para furar as defesas mais retrancadas – afirmou Diniz.
Para não sofrer nova frustração neste sábado e seguir na caça pela liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador será obrigado a mudar peças em seu sistema defensivo. Sem Diego Costa, suspenso, e Bruno Alves, preservado após ter contato com um familiar com Covid-19, Arboleda deve atuar ao lado de Léo.
Arboleda em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
Em contrapartida, o São Paulo tem o retorno do artilheiro Brenner e do meia Hernanes. Ambos cumpriram suspensão na última partida e agora ficam à disposição.
Assim, a provável escalação é: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas