SporTV
Tricolor tinha pedido à CBF respostas sobre o gol marcado por David, no último sábado.
O São Paulo teve acesso às imagens do VAR da análise do primeiro gol do Fortaleza, na vitória do time paulista por 3 a 2, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, e atestou que o gol foi legal. Esse foi o retorno passado ao clube pelo representante enviado à CBF, segundo o comentarista PVC.
Assim que David fez o gol, abrindo o placar para os donos da casa, o VAR revisou durante minutos e confirmou em seguida a legalidade, mas sem apresentar as imagens das linhas de impedimento.
– Na reunião de hoje, bem diferente do que aconteceu no episódio com o Atlético-MG, a CBF mostrou para o São Paulo a imagem e disse que a arbitragem acertou, que o David tinha condição legal – disse PVC, durante participação no Seleção SporTV desta terça-feira.
Fortaleza x São Paulo, na Arena Castelão — Foto: Camila Lima/SVM
Mesmo após o São Paulo vencer a partida contra o Fortaleza de virada, a diretoria do Tricolor paulista reivindicou as imagens na CBF para ter certeza de que o lance foi corretamente validado.
No primeiro turno, em lance parecido, contra o Atlético-MG, o São Paulo teve o gol legal de Luciano anulado pelo VAR quando o jogo ainda estava 0 a 0. O Galo, depois, fez 3 a 0. Depois de protestos do Tricolor, a comissão de arbitragem da CBF afirmou que houve erro na análise do VAR.
Terceiro colocado do Brasileirão, com 36 pontos e três jogos a menos, o São Paulo volta a campo pela competição no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi. Pela Copa do Brasil, o Tricolor disputa com o Flamengo a vaga na semifinal, nesta quarta-feira, às 21h30, também em casa.
Como venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”