São Paulo tem sua melhor sequência em Brasileiros dos últimos 12 anos

60

GazetaEsportiva

Sem perder no Campeonato Brasileiro há dez partidas, o São Paulo tem sua melhor sequência na competição dos últimos 12 anos. A última vez que o Tricolor ficou tanto tempo sem perder disputando o torneio por pontos corridos foi em 2008, quando ostentou uma invencibilidade de nada mais, nada menos que 18 jogos.

Tricampeão brasileiro naquele ano, conseguindo um feito inédito no País, o São Paulo passou praticamente o segundo turno inteiro invicto, perdendo apenas a primeira rodada, para o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico. Daí em diante o Tricolor venceu 12 jogos e empatou outros seis.

Na atual temporada, nos dez jogos de invencibilidade, o São Paulo venceu cinco e empatou outros cinco. A última derrota aconteceu há mais de dois meses, no início de setembro, para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão.

Publicidade

De acordo com o historiador Alexandre Giesbrecht, rntre 2017 e 2018 o Tricolor até chegou a alcançar a marca de 11 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, porém, isso aconteceu em duas edições diferentes. Em uma única edição do torneio, o São Paulo chegou a ter sequências invictas de nove jogos em 2009 e 2014.

Não por coincidência, as únicas sequências de jogos sem derrota do São Paulo no Brasileirão que superam a atual foram nos anos em que o time foi campeão do torneio. Em 2007, ano do bicampeonato, o Tricolor ficou 16 jogos invicto. Em 2006, foram 13 partidas de invencibilidade.

LEIA TAMBÉM: