GazetaEsportiva
Com histórico pouco expressivo na Copa do Brasil, o São Paulo busca o título inédito do torneio nesta temporada. Para isso, precisa se classificar diante do Flamengo nesta quarta-feira e avançar apenas pela quinta vez às semifinais da competição.
Desde o início da Copa do Brasil em 1991, o Tricolor só chegou quatro vezes entre quatro os melhores: em 2000, 2002, 2012 e 2015. A marca é a pior, ao lado do Botafogo e Atlético-MG, entre os 12 grandes do sudeste. O Galo, porém, venceu a competição em 2015.
Das quatro participações do São Paulo nas semifinais, apenas em 2000 o time se classificou para a decisão, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. Em 2002, a equipe caiu para o Corinthians, em 2012 para o Coritiba e em 2015 para o Santos.
Para chegar às semifinais nesta temporada, o Tricolor precisa de um empate no Morumbi, após vencer o Flamengo no Maracanã por 2 a 1. O torneio não tem mais o critério de gol qualificado, logo qualquer vitória por um gol de diferença do Rubro-Negro leva a decisão para os pênaltis. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas