GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Bahia neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates consecutivos, o clube do Morumbi quer voltar a vencer para se reaproximar da liderança da competição.
Na última quarta-feira, o Tricolor paulista poderia ter assumido a ponta da tabela de classificação, mas acabou ficando no empate com o Ceará e continuou na terceira posição, com 38 pontos. No mesmo dia, o Atlético-MG venceu o Botafogo e se isolou na primeira colocação, com 42 pontos. A equipe mineira, no entanto, possui três jogos a mais que o São Paulo.
Com uma vitória diante do Bahia, o time de Fernando Diniz fica a um ponto da liderança do Brasileirão. Para essa partida, o técnico são-paulino não poderá contar com sua dupla de zaga titular. O jovem Diego Costa recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e está suspenso.
Já Bruno Alves segue afastado por ter tido contato com um familiar diagnosticado com covid-19. O camisa 3 testou negativo para o vírus no início da semana e na quinta-feira, mas foi cortado por precaução. Com isso, a defesa do São Paulo deverá ter Arboleda e Léo.
Por outro lado, Diniz terá a volta do atacante Brenner. Artilheiro do clube em 2020, com 17 gols em 29 jogos, o jogador de 20 anos não participou do empate contra o Ceará, já que cumpria suspensão, e retorna ao time titular neste sábado.
O Bahia, por sua vez, vem de vitória no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Unión Santa Fé, da Argentina, na terça-feira. No último final de semana, no entanto, o clube de Salvador foi goleado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino, resultado que encerrou a sequência positiva de três triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro.
Contra o São Paulo, o Tricolor de Aço não poderá contar com os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins e com o atacante Gilberto. Os três receberam o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino e estão suspensos. O técnico Mano Menezes também é desfalque, já que foi diagnosticado com coronavírus na terça-feira.
Sendo assim, Juninho e Ernando deverão ser escalados no setor defensivo, enquanto o jovem Saldanha poderá ganhar oportunidade no ataque. Atualmente, o Bahia ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de novembro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Rodriguinho; Élber, Fessin e Saldanha.
Técnico: Cláudio Prates.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo