Sormani pede o fim do VAR no futebol: ‘Do jeito que está, varzeou’

126

UOL

Após uma noite marcada por polêmicas do VAR no Campeonato Brasileiro, o comentarista Fabio Sormani, dos canais Fox Sports, pediu que o árbitro de vídeo simplesmente não seja mais utilizado no futebol. O jornalista entende que o mau uso da ferramenta – especificamente no Brasil – faz com que o esporte perca até parte de seu profissionalismo. Primeiro, Sormani ponderou, a partir do lance do pênalti para o Corinthians, na vitória do time alvinegro sobre o Coritiba por 1 a 0, que qualquer toque de mão na bola tem sido considerado falta, como se o jogo não tivesse regras.

“‘Varzeou’. A bola bate na mão, é falta. Na rua, sempre foi assim, mas futebol tem lei, é bem regido, é profissional, não deveria ser assim, está assim. Já que ‘varzeou’, tem que marcar qualquer falta se a bola bater na mão. ‘Varzeou’. Acho que o VAR não veio para ficar. O VAR tem que acabar, ainda mais do jeito que está no Brasil. É uma vergonha o que acontece aqui”, disse Sormani em participação no Rodada Fox, ontem. Na sequência, o jornalista criticou o uso do VAR no empate em 1 a 1 entre Ceará e São Paulo. Sormani destacou que o uso do árbitro de vídeo pode até fazer com que a partida seja anulada.

“Olha a confusão que deu em Fortaleza. Por conta do VAR. O bandeira tinha anulado o gol. Sem o VAR, o jogo seguiria na boa, agora a partida pode ir parar no tribunal. O VAR atrapalhou. Tomara que o VAR não fique. O VAR tem que ser banido do futebol, ou, pelo menos, revisto. Do jeito que está, ‘varzeou'”, finalizou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: