SPFC programa reunião de cúpula para definir se pede impugnação de partida

176

UOL

Thiago Fernandes

O São Paulo programou uma reunião entre membros dos departamentos de futebol e jurídico com o intuito de avaliar a possibilidade de mover uma ação para solicitar a anulação do empate por 1 a 1 com o Ceará, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes debatem internamente uma eventual abertura de processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e devem tomar uma decisão sobre o fato até amanhã (27), sobretudo por causa do limite estabelecido para mover a ação. A diretoria tem 48 horas a partir da publicação da súmula no sistema da CBF para agir. O prazo se encerra às 22h29 (de Brasília) de amanhã.

A publicação do comunicado oficial da Comissão de Arbitragem da CBF, que assume o erro cobrado pelo São Paulo, não vai interferir na decisão da cúpula. A definição, neste momento, é avaliada criteriosamente pelo jurídico do clube.

Publicidade

O São Paulo alega erro de direito em um lance envolvendo a anulação do gol de Pablo, na partida disputada na noite de ontem (25). No episódio questionado pelo clube, o assistente Thiago Rosa de Oliveira (RJ) assinalou posição irregular do atacante. Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), no entanto, confirmou o gol ao ser aconselhado pelo VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com auxílio de William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).

O problema é que o mesmo VAR se corrigiu e anulou o lance. No decorrer do processo que demorou quatro minutos e trinta e cinco segundos, o árbitro chegou a autorizar o reinício da partida com o gol do São Paulo validado.

LEIA TAMBÉM: