UOL
Criticado pelas eliminações no Campeonato Paulista, na Libertadores e na Sul-Americana, Fernando Diniz conseguiu levar o São Paulo à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo, apontado como o melhor elenco e favorito em todas as competições na temporada atual, além de fazer uma campanha no Brasileirão que pode levá-lo à liderança caso vença os jogos que o time tem a menos.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Menon, Renato Maurício Prado e Vinicius Mesquita —, José Trajano opina que o São Paulo de Diniz pode ser considerado o melhor time brasileiro do momento dada a situação nas competições em que disputa e os últimos resultados de seus principais concorrentes.
“Em relação ao Fernando Diniz, nós temos que ver o seguinte, queiram ou não os críticos, eu também critiquei várias vezes, os torcedores, o São Paulo é o melhor time do momento. Por que? Esta na semifinal, eliminou um Flamengo esfacelado, é verdade”, diz Trajano (no vídeo a partir de 5:46). “O São Paulo tem três jogos a menos, o Atlético-MG perdeu hoje (ontem), o Flamengo também empatou na rodada passada, o Internacional vem mal das pernas. O São Paulo pode se tornar líder isolado e disparado do Campeonato Brasileiro mesmo que não vença os três jogos, basta vencer um e empatar o outro, e ele dispara na liderança do Brasileiro. E está na semifinal contra o Grêmio,eliminado o time que era tido e havido quando jogava completo, pelo seu elenco muito bom, como o grande candidato ao título da Copa do Brasil”, conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, entre Racing e Flamengo, em noite que também terá o Santos enfrentando a LDU, em Quito, e o Athletico-PR contra o River Plate, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’