GazetaEsportiva
O São Paulo foi à semifinal da Copa do Brasil após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Desde 2015 o Tricolor não chegava a este estágio da competição. Na última vez que isso aconteceu, Rogério Ceni, hoje técnico do Mengão, ainda era goleiro.
Aliás, a semifinal da Copa do Brasil de 2015 foi a última partida da carreira de Ceni. Depois de ser derrotado na ida por 3 a 1, em pleno Morumbi, o São Paulo voltou a perder para o Santos na volta, pelo mesmo placar. Na decisão, o Peixe acabou sendo superado pelo Palmeiras.
Mesmo com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, Rogério Ceni ainda tinha as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar, porém, durante a partida contra o Santos, o goleiro sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo, antecipando sua aposentadoria após 25 anos de serviços prestados ao São Paulo.
A apenas dois jogos da final da Copa do Brasil 2020 e a quatro jogos de um título, o Tricolor só voltará a campo pela Copa do Brasil nos dias 23 e 30 de dezembro, contra o Grêmio. A última vez que o São Paulo foi para a grande decisão do torneio aconteceu em 2000, quando acabou derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão.
Vale lembrar que a Copa do Brasil é o único título que o São Paulo ainda não conquistou. Como antigamente os clubes que disputavam a Libertadores não entravam no torneio nacional, por muitos anos o Tricolor perdeu a chance de adicionar esse troféu ao Memorial do clube. Resta saber se Fernando Diniz e seus jogadores conseguirão quebrar o jejum de títulos que dura há oito anos com uma taça inédita.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre