UOL
O empate por 1 a 1 entre Ceará e São Paulo na noite de hoje foi marcado por polêmica do VAR. Isso porque o árbitro de vídeo anulou o que seria o segundo gol do time paulista instantes após ter validado o lance. Para piorar, Wagner Magalhães já havia autorizado o reinício do jogo no Castelão quando a tecnologia interveio novamente. Tudo isso já seria suficiente para formar a polêmica. Acontece que uma estranha “sincronia” deu margem para mais especulações nas redes sociais.
Quando Wagner Magalhães validou o gol de Pablo, no início do segundo tempo, Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem da Globo, deu o seu parecer sobre o lance em transmissão no Premiere — na visão do ex-árbitro, a jogada havia sido irregular. Coincidência ou não, no mesmo momento o jogo era interrompido para o VAR checar mais uma vez o lance antes validado. Na web, muitos internautas acreditam que os dois fatos estão diretamente relacionados. “Está na cara que o VAR ouviu o Sálvio no Premiere”, escreveu um usuário no Twitter. “Alguém ouviu [o comentário] e avisou o VAR do jogo”, acrescentou outro.
Após o apito final, o lateral-esquerdo Reinaldo reclamou da atuação da arbitragem e avaliou a confusão como passível de anulação do confronto.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”