GazetaEsportiva
Neste final de semana, o São Paulo passou longe de apresentar um desempenho brilhante, porém conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. O triunfo de virada não apenas foi importante na briga do Tricolor pelo topo do Campeonato Brasileiro, como traz motivação a um time que terá um compromisso fundamental nesta quarta-feira.
Afinal, o São Paulo fará a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. O time conseguiu a classificação para essa fase da competição após eliminar o Fortaleza em confrontos duríssimos, que foram definidos em uma disputa de penalidades.
O jogo contra o Goiás foi fundamental para definir o astral do São Paulo para a próxima semana. Afinal, depois de golear estrondosamente o Flamengo no Maracanã, o Tricolor foi eliminado da Sul-Americana pelo Lanús em pleno Morumbi, em partida com final dramático no Morumbi.
Assim, o São Paulo chega para o jogo contra o Flamengo embalado depois de confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil tem um valor especial para o Tricolor, que ainda não tem o troféu em sua galeria de títulos e já foi eliminado em três competições no formato de mata-mata nesta temporada.
Após a vitória sobre o Goiás, Fernando Diniz projetou o duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira. O treinador acredita que o panorama tático será semelhante à goleada sobre os cariocas pelo Brasileirão.
“O Flamengo é um adversário sempre difícil. Naquela partida, a gente jogou bem, soube aproveitar as nossas chances e ganhou bem a partida. Mas é um adversário que merece todo o cuidado e todo o respeito que a gente tem que ter. Temos que procurar fazer novamente uma grande partida dentro das nossas características. Acho que não vão ter muitas mudanças táticas, nem do nosso time e nem do Flamengo. São times que têm uma forma própria de jogar”
Com o resultado, o São Paulo foi aos 33 pontos, tendo três jogos a menos do que os líderes. O próximo compromisso do time é pelas quartas da Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo