GloboEsporte
Zagueiro foi titular contra o Bahia, fez gol e acirrou a disputa por uma vaga na defesa do Tricolor.
No último sábado, Arboleda teve a oportunidade de atuar novamente como titular do São Paulo. Sem Diego Costa e Bruno Alves à disposição, Diniz apostou no zagueiro equatoriano contra o Bahia, e ele correspondeu.
Além da partida segura na defesa, Arboleda fez o segundo gol da vitória por 3 a 1 e acirrou ainda mais a disputa por uma vaga na zaga são-paulina. Diego Costa, Bruno Alves e Léo são as outras principais opções.
– Nesse momento só penso em seguir trabalhando e continuar aproveitando as novas oportunidades. Sabemos que a defesa está bem servida, com jogadores de alto nível. O professor Diniz saberá o melhor para a equipe. Só quero continuar ajudando os meus companheiros para conseguir o que nós e todos torcedores querem no final, que é o título brasileiro – afirmou Arboleda.
Arboleda comemora gol do São Paulo — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Arboleda vive uma fase artilheira na carreira. Antes do gol marcado contra o Bahia, o jogador havia marcado pela seleção equatoriana. Na vitória por 6 a 1 sobre a Colômbia, ele deixou sua marca. Pelo Tricolor já são três gols no ano.
– Fico muito feliz com essa fase que estou vivendo, tanto na seleção quanto no clube. Minha função é defender, mas se precisar também posso contribuir com alguns gols. Espero ajudar a equipe da melhor forma possível. O importante é que o São Paulo siga nessa boa fase – disse.
Assista ao gol de Arboleda na vitória contra o Bahia
Desde 2017 no São Paulo, Arboleda viveu momentos de altos e baixos. Após ser uma unanimidade na zaga ao lado de Bruno Alves, o jogador perdeu o prestígio devido a jogos ruins e o envolvimento em polêmicas fora de campo.
A conquista de um título, porém, pode mudar a sua relação, que se estremeceu nos últimos meses com a torcida são-paulino. Nestes três anos de clube, Arboleda não levantou nenhum troféu.
– Sabemos o quanto o torcedor está querendo e merecendo um título. Há alguns anos o São Paulo não consegue nada e a gente sabe disso e da importância de seguirmos trabalhando para que no final possamos erguer a taça de campeão. Ainda não tem nada decidido, mas vamos continuar no mesmo foco para manter o mesmo rendimento das últimas partidas – comentou o jogador.
Nesta quinta-feira, às 19h, diante do Goiás, fora de casa, o São Paulo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. Arboleda, porém, deve começar o confronto no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM:
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão
- Sub-13 e Sub-14 eliminam rivais e avançam à final do Paulista