GazetaEsportiva
Além de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viu os seus números defensivos melhorarem nas últimas partidas. Buscando trazer maior solidez à retaguarda, Fernando Diniz apostou no retorno de Arboleda, que tem mostrado segurança e apresentado um bom desempenho em campo, buscando deixar para trás as polêmicas que marcaram sua trajetória recente no clube.
O zagueiro equatoriano ganhou sua primeira oportunidade na vitória do Tricolor sobre o Bahia por 3 a 1, na Fonte Nova. Na ocasião, Bruno Alves não foi relacionado pelo fato de sua família estar com Covid-19, enquanto Diego Costa estava suspenso. Arboleda teve boa atuação e foi mantido no time nos três jogos seguintes, contra Goiás, Sport e Botafogo.
Nas quatro partidas em que o defensor foi titular, o São Paulo sofreu apenas um gol, justamente contra o Bahia. Com esses números, o clube do Morumbi voltou a ser o time menos vazado no Brasileirão ao lado do Grêmio, com 20 gols sofridos.
Mesmo que Arboleda tenha assumido a titularidade no Tricolor, Diniz já deixou claro que conta com todos os jogadores da posição no elenco. Diego, que caiu de rendimento após início muito promissor, e Léo, que atuou diversas vezes improvisado e não comprometeu, são atletas muito bem vistos pelo treinador.
A boa fase vivida no São Paulo vem em um momento importante para Arboleda, que passou por um processo de desgaste junto à torcida e ao clube desde o fim do ano passado. Depois de aparecer vestindo a camisa do Palmeiras em dezembro de 2019, o zagueiro foi flagrado em uma balada em meio à pandemia. O equatoriano foi multado pelo Tricolor em ambas as ocasiões.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional