UOL/LancePress
Se tem um estádio que o atacante Brenner sente-se em casa é o Maracanã. O camisa 30 do São Paulo marcou dois na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado e chegou a cinco gols marcados no palco, sendo o vice-artilheiro do Tricolor no local. Brenner está atrás apenas de França, com 11 e empatado com Gino Orlando e Müller. Os dados são do historiador Michael Serra.
“Aqui é um templo sagrado do futebol brasileiro. Fico feliz de marcar. Meu pai é fã do Maracanã, e aqui cada vez mais me sinto melhor. Feliz pelo gol”, afirmou. O técnico Fernando Diniz também comentou sobre a fase artilheira de Brenner no lendário estádio brasileiro. Ele também aproveitou para levantar a moral do camisa 30, que perdeu uma chance inacreditável contra o Grêmio, na semana passada, pela Copa do Brasil.
“Eu acho importante ele fazer gols no Maracanã, que é o templo maior do futebol mundial. Se o jogador pudesse preferir onde marcar, o Maracanã seria um dos estádios preferidos. É sempre importante jogadores que jogam na frente e que tem essa condição de fazer gols marcarem, porque aumenta a autoestima, o jogador se sente mais confiante. O Brenner sente pouco, apesar da pouca idade. Isso é uma característica de jogadores que fazem muito gol. Ao perder o gol contra o Grêmio, se ele tiver mais dez bolas iguais àquela, ele vai perder só aquela que perdeu”, afirmou, em entrevista coletiva.
Brenner já havia marcado nas vitórias sobre o Flamengo no Brasileiro (4 a 1) e na Copa do Brasil (2 a 1), marcando três gols. Agora, ele deixou sua marca mais duas vezes. Com 22 gols, ele também empatou com Diego Souza na artilharia do futebol brasileiro neste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo