GazetaEsportiva
Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, o São Paulo pode iniciar 2021 de forma promissora dependendo se seus resultados deste mês de dezembro, porém, além da parte esportiva, o clube também vem se preparando com uma trinca de ídolos nos bastidores.
Presidente eleito do São Paulo, Julio Casares assume o cargo no dia 1º de janeiro. Mas, ao longo desse governo de transição, já vem mexendo algumas peças, como, por exemplo, o convite a Muricy Ramalho – e que foi aceito – para ser coordenador de futebol, dando todo o respaldo ao técnico Fernando Diniz e fazendo a ponte entre elenco e diretoria.
Casares também já definiu que Raí, atual diretor executivo de futebol, permanecerá no clube até fevereiro de 2021. Nesta sexta-feira, as partes chegaram a um acordo, e o ídolo tricolor comemorou a continuidade no trabalho, que pode ser coroado com um ou até dois troféus.
Há ainda a possibilidade de Kaká se juntar aos outros dois ídolos são-paulinos e participar diretamente do dia a dia do clube. Julio Casares já externou o desejo de contar com o ex-jogador em um Comitê Avançado de Futebol, que contaria com membros de diferentes áreas responsáveis por contribuir com a gestão, todos de forma voluntária, sem qualquer tipo de remuneração.
“Quanto ao Kaká, nós vamos ter um grupo de inteligência com pessoas que têm uma visão de futebol. E eu não tenho dúvida que o Kaká vai nos ajudar de forma voluntária. Ele não vai ser remunerado, alías, a pedido dele, porque ele ainda está aprendendo. Então contamos com o Kaká, sim. No tempo certo, vamos ter outras conversas, mas ele vai nos ajudar muito”, afirmou o presidente eleito Julio Casares em entrevista ao BandSports.
LEIA TAMBÉM:
- Por que Rafinha e São Paulo renovaram contrato por três meses e quais próximos passos do lateral em 2025
- São Paulo aguarda saídas para aliviar finanças e avançar em contratações
- Confira a programação do São Paulo para a pré-temporada de 2025 nos EUA
- Basquete Tricolor é superado pelo União Corinthians no NBB
- São Paulo encerra temporada como time que mais ficou com a bola no Brasileirão